quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sombras em textos

Vimos com detalhes a geração de sombras de modo automático pelo DRAW. É possível ainda colocar sombras em um texto, de preferência artístico. Com o conhecimento que adquiriu até aqui, coloque uma sombra interessante no texto abaixo.



Tenha cuidado com sombras em texto, se ela for muito escura acaba por dificultar a leitura e interferir naquilo que existe de mais importante no texto: o conteúdo! Como regra, use sombras especialmente claras quando lidar com textos, sombras que acrescentem e não prejudiquem.

Regulamos nossa sombra para ficar bastante clara, se relacionando bem com o texto. Devido a isso, a área de Feathering pode ser regulada para Avering sem parecer estar começando na frente do objeto.



Caso prefira uma sombra mais escura, vai ter que cuidar para que a sombra não comece na frente do objeto. Assim, mude a o Fade Direction para Inside. Mas entenda que a sombra vai ficar mais “magra” e definida...



Em tempo: existe uma outra posição para sombras de texto que causa um efeito muito interessante. É como se projetássemos as letras em uma parede lá no fundo. A próxima figura ilustra esse tipo de situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário