terça-feira, 22 de setembro de 2009

Estudo de Caso: anúncio Vivo Rio (parte 2)

No post anterior começamos a montar o anúncio de uma casa de shows do Rio de Janeiro. Vamos continuar esse projeto agora, de modo que se você não leu o post anterior, seria interessante dar uma olhada nele agora.

O post anterior terminou com o seguinte resultado:



Loucos por musica

Fizemos a divulgação do show do IRA!, agora é hora de fazer a divulgação dos demais. O show seguinte denomina-se “Loucos Por Musica”. Infelizmente não consegui o logotipo deste show, de modo que vou manter um quadrado apenas para marcar a posição.



Os logotipos usados são apresentados abaixo:









Mariza

Falta apenas construir o trecho de divulgação do show da Mariza. A foto que consegui é a mesma usada no anúncio original, mas sua baixa resolução acaba gerando bastante ruído. Por outro lado, essa foto permitirá discutir um ponto interessante. Vejamos...

A foto:



Tente posicionar a foto no local adequado:



Repare que a proporção altura x comprimento não é a mesma do local onde a foto deve ser colocada. Por sorte a foto do Ira! coube corretamente, mas o mesmo não ocorreu agora. Como resolver? Não adianta reduzir o tamanho da foto, pois sua proporção altura x comprimento continuará a mesma. A solução é cortar a parte inferior:



Ficou bom? De uma olhada no anúncio original novamente, é exatamente o mesmo corte que fizemos aqui!

Agora é só colocar o texto e os logotipos:



O logotipo:



E assim...

Até aqui temos o seguinte resultado:



Falta muito pouco agora, para ser mais exato apenas as informações finais contidas no final do anúncio. Você não deve ter maiores problemas:



Infelizmente não consegui encontrar o logotipo do MAM e do Ingresso Rápido, mas creio que isso não prejudique o entendimento do projeto.

Os logos que encontrei estão abaixo:











Resultado final

O resultado final é apresentado abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário